Eleições / Eleições 2022

PT leva Feliciano à Justiça após acusação polêmica contra Lula

Ricardo Stuckert/Divulgação
Pastor também chegou a declarar que, caso Lula seja eleito, ele obrigará pastores a tomarem atitudes anti-bíblicas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 18/08/2022, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizou uma ação contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por declarações contra o ex-presidente Lula. Feliciano tem dito que, caso o petista saia vencedor nas eleições deste ano, fechará igrejas evangélicas.

"Que fique bem evidente: Feliciano está sendo processado por espalhar fake news e não por sua fé. Como todos os brasileiros, ele tem plena liberdade de crença e culto", diz a campanha de Lula.

Antes, o pastor também chegou a declarar que, caso Lula seja eleito, ele obrigará pastores a tomarem atitudes anti-bíblicas, como serem obrigados a aceitar pessoas LGBTs em suas comunidades.

Na intimação, os advogados do ex-presidente expõem a tática de Marco Feliciano. "Ele vem construindo uma narrativa de que o Partido dos Trabalhadores representaria uma ameaça à comunidade evangélica por meio da propagação de inverdades que evidentemente maculam a honra e a imagem de Lula”. 

Em um vídeo publicado à época da campanha à Presidência da ex-presidente Dilma Rousseff, o pastor Feliciano fala sobre o que chama de "mentiras" e confessa que, "no governo Lula, nenhuma igreja foi fechada. O país cresceu".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp