Eleições / Eleições 2022

Raissa alfineta Otto após pesquisa ao Senado: "A surpresa será enorme"

Divulgação
Pré-candidata ao Senado, Raissa Soares (PL), aparece na segunda colocação no último levantamento divulgado pelo Instituto Real Time Big Data/Record  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2022, às 17h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidata ao Senado, Raissa Soares (PL), alfinetou o senador Otto Alencar (PSD) - que vai tentar à reeleição para o cargo na Casa Legislativa - após a divulgação, nesta quinta-feira (9), da última pesquisa feita pelo Instituto Real Big Time Data/Record.

No levantamento, ela aparece com 11% das intenções de voto - na anterior ela tinha 10%. Já o pessedista manteve-se na liderança da disputa, com 29%. Porém, caiu 1% em relação à última mostra, divulgada em meados de março.

“O que vemos em cada pesquisa é que o senador que hoje colocam na liderança, diminui o seu percentual em cada divulgação. A realidade será dura e a surpresa, enorme”, alfinetou.

A confiança da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro é tamanha que ela acredita que o resultado das urnas, nas eleições de outubro, será diferente do que vem sendo registrado pelas pesquisas.

“Não me restam dúvidas de que os baianos farão bonito e mostrarão que não aceitam mais atentados contra a nossa família, contra a nossa fé e contra a nossa liberdade”, disse Raissa, salientando o apoio da população que tem recebido durante as visitas que tem feito por toda a Bahia.

“Nós vamos continuar trabalhando porque, como não sou política, eu quero diagnosticar os problemas e quero saber como resolvê-los para fazer uma Bahia nova, gigante e modelo para o Brasil, hasteando a bandeira da saúde, do agro e das forças de segurança”, disse.

Além de Otto e Raissa, também foram citados na pesquisa o deputado federal Cacá Leão (PP), com 6% das intenções de voto. Tâmara Azevedo (PSOL) tem 5%. Os dois estão empatados dentro da margem de erro, que é de  três pontos percentuais para mais ou para menos.

Brancos e nulos marcam 22% e os eleitores que não sabem ou não responderam alcançam 27%. a pesquisa ouviu 1.500 pessoas nos dias 7 e 8 de junho, em 77 cidades da Bahia e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01168/2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp