Eleições / Eleições 2022

Rui Costa dispara contra educação municipal em Salvador, Feira e Conquista

Foto: Joilson César/BNews
Governador Rui Costa rebateu críticas à educação do Estado  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 26/04/2022, às 11h02   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Aos gritos, o governador Rui Costa (PT) fez críticas à gestão da educação em alguns municípios baianos. Principalmente os três maiores, que são geridos por prefeitos que fazem oposição ao seu grupo político: Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

As críticas mais duras foram contra a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Rui Costa afirmou que convidou o prefeito para construção de creches e ouviu que não havia terreno disponível para fazer a obra.

“Quantas [Creches] foram feitas em Salvador? Nenhuma. Eu chamei o prefeito para construção que disse que não tinha terreno. Mandei escolher que eu desapropriava, pagava e daria ao município”, acusou Rui.

Leia mais:

Segundo o governador, Salvador "gera crianças de 9 e 10 anos que não sabem ler e nem escrever. Parem de mentir. Apresentem resultados. Eu vou responder a todas as mentiras. O povo tem o direito de saber a verdade. Quer falar? Assuma a responsabilidade”, disse o governador.

Rui Costa pediu que seus opositores parem de "esculhambar a escola pública" e disse que quem mais esculhamba é quem menos faz antes de finalizar alegando que Salvador é a segunda pior capital em oferta de ensino infantil e tecer críticas a Feira e Conquista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp