Eleições / Eleições 2022

Rui Costa faz apelo público a ACM Neto e revela reuniões com Bruno Reis; saiba mais

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Rui Costa falou que tentou se aproximar de Bruno Reis na questão do transporte público  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/09/2022, às 10h59   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) foi a público fazer um apelo para ACM Neto (União Brasil) em relação ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Segundo o governador, houve uma tentativa de aproximação do governo do Estado com o Município para tentar melhorar a situação do transporte público na cidade.

Durante a manhã desta segunda-feira (5), Rui Costa revelou que fez reuniões privadas com Bruno Reis no Palácio de Ondina e ofereceu a máquina do Governo para assumir os corredores no transporte público da capital. Ainda de acordo com Rui Costa, ACM Neto foi quem barrou a negociação, que tinha sido aceita por Bruno.

"Ele [ACM Neto] podia dar uma chance ao Bruno pelo menos. Ele quebrou o sistema de transporte de Salvador. Foi testado e reprovado como péssimo gestor de transporte na Capital. Ele poderia dar uma chance a Bruno. Deixa Bruno governar, permita que ele converse comigo. Eu gastei domingo meu em casa fazendo roteiro com eles aqui, pessoalmente mostrei ao prefeito, ele sinalizou que queria entregar os corredores de ônibus para o Estado, eu disse que aceitava", revelou Rui Costa.

O Governador comentou o momento em que as conversas travaram: "falei que não queria fazer nada por cima da prefeitura porque respeito o poder local. Eu quero respeitar o município de Salvador. Não chamei nenhuma reunião com os empresários. Toda vez que ele dizia 'vou pensar' eu lia como 'vou consultar'. Ele disse pra mim que estava ok o sistema e depois voltou atrás. Eu fiquei muito chateado. Se não era para aceitar, falasse lá atrás. Ele botou a culpa nos empresários", disparou.

Rui Costa ainda disse que brincou com Bruno Reis pessoalmente 'revelando' quando ele vai 'ganhar liberdade' para trabalhar.

"Wagner nunca me atrapalhou no governo, nunca me exigiu nada. Eu brinquei com o Prefeito dizendo que ele vai ganhar sua liberdade em 2 de Outubro, com Jerônimo eleito ele vai poder governar Salvador, coisa que ele não tem. Ele mostra sua fidelidade ao prefeito, mas tudo ali tem que rezar para São Lucas, São Bernardo, todos os santos para poder fazer as coisas. O coitado do Prefeito não consegue fazer nada sem pedir autorização. Ele não consegue decidir nada. Escuto relato que ele toma grito do ex-prefeito toda hora coitado. Agora que começou a despencar nas pesquisas deve ser pior", disse Rui Costa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp