Eleições / Eleições 2022

Rui Costa faz ataques a meios de comunicação e diz que ACM Neto não conhece a Bahia: "tirou 0 em Geografia"

Foto: Joilson César/BNews
Rui Costa disse que ataques contra família de ACM Neto foram proporcionais ao que ele sofre  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 14/09/2022, às 12h02   Daniela Pereira, Catarina Alcântara e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após os ataques contra a família do seu principal adversário político nas eleições para o Governo do Estado, o governador Rui Costa (PT) atacou o 'conhecimento de Bahia' de ACM Neto (União Brasil) e também disparou contra veículos de comunicação baianos durante evento que participou na manhã desta quarta-feira (14).

Rui Costa já tinha tomado 'uma bronca' de seu antecessor e senador da República, Jaques Wagner (PT), que pediu para que familiares não sejam envolvidos na campanha eleitoral. Questionado se passou dos limites na declaração de que ACM Neto trataria mal aliados e à própria família, Rui Costa discordou de bate-pronto.

"De jeito nenhum, olha, deixa eu te dizer, o fato eu presenciei em 2015. Presenciei não, eu estava conversando com o pai dele, eu nunca faria isso. Eu reagi a essa covardia dele, que usa a rede de televisão que ele é proprietário para agredir as pessoas. Usa o jornal falido que só funciona porque ele em interesses econômicos e financia isso, o jornaleco dele, ele usa para agredir as pessoas. Então eu disse que ele tem mania de agredir e gritar com as pessoas. Isso é fato, varias pessoas presenciaram esse fato", disparou Rui Costa.

Ele completou: "Eu reitero que a reação é proporcional à agressão. Aqui eles têm uma cultura de querer se estabelecer no Estado como no passado, o tempo de usar o poder econômico, as televisões, o meio de comunicação, o jornal para ameaçar as pessoas de menor poder econômico que ele e do que a família dele".

Rui Costa disparou que ACM Neto não o intimida: "não tenho medo dele, debato com ele qualquer questão a hora que ele quiser e onde ele quiser e não vai me intimidar com mentiras e calúnias que ele coloca na televisão, direcionando o jornalismo da TV, o jornalismo é um fora do período eleitoral e cumpre uma campanha ou uma agenda eleitoral no período da eleição, pega um tema e fica batendo", afirmou Rui.

O Governador vem subindo o tom durante a campanha eleitoral e aproveitou a oportunidade para fazer novos ataques contra ACM Neto, desta vez afirmando que seu adversário não conhece a Bahia e "tirou 0 em Geografia".

"Você só fica com medo de ir [aos debates], se você não conhece, quando você tem medo de errar, hoje eu entendo porque ele não foi. Ele chegou em Paulo Afonso e disse que o compromisso dele é na região Norte do estado ter tratamento de câncer, ou ele tirou 0 em Geografia, Gloria é na região norte-nordeste. Segundo, a região Norte tem um Hospital do Câncer e a região Nordeste, onde ele estava, está abrindo um serviço particular contratada pelo Estado voltado para tratamento de câncer", declarou Rui Costa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp