Eleições / Eleições 2022

Rui Costa mantém ofensiva e reúne prefeitos e vices do PP em palanque no interior; veja

Divulgação
Governador tenta segurar quadros do PP após rompimento com João Leão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/03/2022, às 12h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) mantém a ofensiva pelo interior da Bahia no sentido de conter prefeitos e lideranças do PP na base do seu governo, após o rompimento oficial com a legenda do vice-governador João Leão

Neste domingo (20), por exemplo, ele atraiu 12 prefeitos e vice-prefeitos do partido ao seu palanque durante uma agenda no município de Jitaúna. 

Leia também:

Além do prefeito da cidade, Patrick (PP), marcaram presença os prefeitos Marquinhos, de Lajedo do Tabocal; Sampaio, de Irajuba; Dr. Tom, de Itamari; Manassés, de Maraú; Ulysses, de Piraí do Norte; Rosa, de Teolândia; Maria, de Ipiaú; e João Vei, de Lafaete Coutinho. 

Estiveram os vice-prefeitos, todos filiados ao PP, de Ibirataia, Juca Muniz; Niniu, de Irajuba; e Willian, de Itagiba. 

Veja mais:

Na última terça-feira (15), um dia após o rompimento oficial entre Rui e Leão, quatro pepistas cumpriram agenda com o governador no ato que marcou o anúncio de pavimentação da estrada entre Almadina e Floresta Azul, e a construção de nova escola e nova delegacia de Almadina, no sul do estado.  

Além de integrarem o palanque, Juraci, prefeito de Barro Preto; Jadson Albano, de Coaraci; Dr. Marival, de Nova Canaã, e Paulo Rios, prefeito de Itororó, confirmaram apoio à pré-canditatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado.

Veja também:

Desde que foi anunciado como postulante do PT ao Palácio de Ondina, Jerônimo intensificou os compromissos públicos com o governador e já tem sido chamado por aliados de o “Novo Rui”

Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais, e João Carlos, da Agricultura, também estiveram em Jitaúna neste domingo. Lá, o governador inaugurou o Centro de Comercialização de Animais Jorge Almeida e autorizou a Secretaria de Educação a deflagrar o processo licitatório para ampliação e modernização do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos, com implantação de cinco salas, construção de auditório, refeitório, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Divócio PP-PT

PP e PT colocaram ponto final em uma relação estadual de quase 15 anos, quando, na segunda-feira (14), o vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia, entregou pedido de exoneração do posto de secretário de Planejamento. Os pepistas Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Leonardo Góes, titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, também entregaram os cargos ao governador Rui Costa.

Três dias depois, na quinta (17), o PP formalizou aliança com o pré-candidato ao governo ACM Neto, de quem Leão será parceiro de chapa majoritária na disputa do Senado Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags