Eleições / Eleições 2022

Rui Costa volta a provocar adversários: "no time de Bozo tem dois candidatos"

Divulgação/PT Bahia
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou de ato em prol ao pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT Bahia

Publicado em 22/07/2022, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a provocar os principais adversários do apadrinhado político dele, Jerônimo Rodrigues (PT), durante um ato em prol do postulante ao Palácio de Ondina, nesta sexta-feira (22), em Feira de Santana, centro-norte da Bahia.

Em discurso, o gestor estadual novamente se referiu aos rivais, ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL), também pré-candidatos ao Governo da Bahia, como pertencentes ao "time do Bozo", em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por outro lado, ele destacou Jerônimo Rodrigues estando ao lado do time do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"De um lado tem o time do Bozo, eles tem dois candidatos. Um se assume, tem coragem, o outro está envergonhado, ocupa a Codevasf, que vocês estão vendo no noticiário nacional, ocupa os cargos federais, mas tem vergonha ou está querendo enrolar o povo da Bahia. Tem um que está querendo vestir pede de cordeiro e o outro se assume como lobo", iniciou Rui Costa.

"Do lado de cá, é a turma do time de Lula. Do lado de lá tem aqueles que votaram contra para que os pobres entrassem nas universidades, votaram contra cotas. Porque filhinho de papai não gosta de ver gente pobre na universidade”, completou.

Na oportunidade, além de criticar o orçamento secreto e pedir voto aos aliados, o governador da Bahia cutucou a celebração dos adversários com relação as pequisas.

“Se alguém tem dúvida, eu não tenho: se todo mundo tem que ganhar, eles ganhem as pesquisas e a gente ganha a eleição”, disse o petista.

“Do lado de lá, tem dois senadores [Raíssa Soares e Cacá Leão], eu não tenho dúvida que os dois vão trair o Lula. O único candidato que vai ajudar o Lula é Otto Alencar”, finalizou Rui Costa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp