Eleições / Eleições 2022

Sabatina TV Bahia: ACM Neto diz que Rui Costa "cruzou os braços" em relação ao fechamento da Ford na Bahia

Joilson César/BNews
Candidato ao Governo do Estado, ACM Neto participou de sabatina na TV Bahia nesta quina-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 22h54   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Questionado durante a sabatina na TV Bahia nesta quina-feira (27) sobre propostas para melhorar os níveis de empregabilidade na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), citou o caso do fechamento da fábrica da Ford, em Camaçari, e afirmou que o governador Rui Costa (PT) "cruzou os braços" para a situação.

"Infelizmente, a Bahia ocupa o primeiro lugar na Bahia em número de desempregados. Talvez, um síbolo disso e da desendustrialização que aconteceu na Bahia nos últimos anos foi o fechamento da Ford, que veio para a Bahia no final dos anos 90, começo dos anos 2000, e fomos pioneiros no Nordeste na indústria automobilística. A Ford fechou as portas e o que o governador fez? Absolutamente nada. Cruzou os braços. Agora chega Jerônimo dizendo que vai resolver o problema do emprego na Bahia?", questionou Neto.

Neto afirmou que a Bahia precisa de "um governador que tome a iniciativa" para rodar a Bahia e o mundo atrás de novos investimentos. 

"É o que eu pretendo fazer. Trazer novas empresas, um novo ciclo de industrialização para o inteior. As pessoas que moram no interior vão passar a ter oportunidades de trabalho com indústrias que hoje não existem porque em 16 anos elas fecharam as portas e foram embora", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp