Eleições / Eleições 2022

Saiba quem será o candidato de Bolsonaro ao Senado em São Paulo

Carolina Antunes/PR
Martelo sobre candidato de Bolsonaro ao senado foi batido nesta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 22/07/2022, às 16h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes (PL), foi confirmado nesta sexta-feira (22) como candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Senado por São Paulo.

A vaga estava sendo pleiteada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Porém, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto definiu outros planos para a parlamentar bolsonarista.

O partido aposta que ela fará até 600 mil votos na eleição para a Câmara dos Deputados, o que ajudaria o PL a eleger outros candidatos. Assim como ela, Valdemar acredita que o outro postulante ao cargo, o também deputado, Marco Feliciano (PL-SP) será um grande puxador de votos para a legenda e, consequentemente, de fundo eleitoral.

Segundo o portal Metrópoles, a vaga ao Senado foi para o PL porque o partido cedeu a vice para o PSD fazer parte da coligação do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que vai disputar o Governo de São Paulo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp