Eleições / Eleições 2022

Santinho lançado por Moro pode fazer eleitor cometer erro grave e até anular voto; entenda

Foto: Reprodução / Twitter / @SF_moro
Santinho lançado por Moro faz anúncio 'equivocado'  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @SF_moro

Publicado em 19/08/2022, às 08h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-juiz, ex-ministro, ex-candidato à presidência e atual candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil) lançou um santinho nas redes sociais que pode fazer seu eleitorado votar numa pessoa que ele não declarou apoio explícito.

Moro tentou se candidatar pelo estado de São Paulo, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral e precisou concorrer pelo Paraná, onde está seu domicílio eleitoral.

Em seu Twitter, Sergio Moro lançou um santinho ao lado de sua esposa Rosangela Moro (União Brasil), candidata a deputada federal. No entanto, Rosangela é candidata pelo estado de São Paulo, Ou seja: caso alguém no estado mais populoso do Brasil vote no número do ex-juiz, irá automaticamente anular o voto para senador.

No Paraná, o tiro pode sair ainda mais pela culatra. Caso alguém do estado digite o número de Rosângela Moro na hora de votar para deputada federal, quem vai sair no lucro é o ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, que tenta uma vaga na Câmara dos Deputados.

A candidatura de Rosângela junto a de Moro virou motivo de piada entre opositores. O ex-ministro de Bolsonaro (PL) afirmava que nunca entraria para a política e já fez tweets afirmando que o 'Poder Público não é negócio de família'. Hoje, é candidato e ainda tenta emplacar a candidatura de esposa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp