Eleições / Eleições 2022

Secretaria? ACM Neto indica que Cacá Leão estará próximo do seu governo, caso eleito

Foto: Divulgação
Cacá Leão tentou vaga no Senado, mas acabou derrotado por Otto Alencar  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 19/10/2022, às 11h57   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


ACM Neto (União Brasil) quer manter acesa a relação com o deputado federal Cacá Leão (PP), que tentou vaga no Senado Federal e foi derrotado pelo reeleito Otto Alencar (PSD), integrante da chapa petista.

Na manhã desta quarta-feira (19), em evento na cidade de Barra, oeste da Bahia, ACM Neto afirmou que quer manter o deputado federal em fim de mandato próximo de um eventual governo.

“Se Deus me permitir ser eleito e chegar no governo do estado, Cacá Leão estará comigo no governo, cuidando do povo da Bahia junto comigo”, disse o ex-prefeito de Salvador, em fala que dá a entender que Cacá pode ser um dos secretários de ACM Neto em caso de vitória contra Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno da eleição para o governo da Bahia.

O Oeste da Bahia é um forte reduto da família Leão no Estado. Cacá e seu pai, o vice-governador eleito deputado federal João Leão (PP), estão na região deste o último domingo conversando com lideranças e tentando viabilizar uma virada de ACM Neto no segundo turno.

Nesta quarta, o parlamentar, além do comício na Barra, participa de caminhada com Neto em Barreiras.

Não é a primeira secretaria que ACM Neto promete nesta campanha eleitoral para o governo da Bahia. Após apagar o incêndio deixado em sua base depois de indicar a empresária Ana Coelho (Republicanos) para a candidatura a vice, Neto combinou, além de deixar a coordenação de campanha, indicar o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), para uma secretaria como o seu braço direito

A secretaria proposta a Zé Ronaldo seria algo semelhante à atual Serin (Secretaria de Relações Institucionais) do governo Rui Costa (PT) - pasta responsável pelo trato político da gestão, com contato junto a prefeituras, câmaras municipais ao redor do estado e a própria Assembleia Legislativa da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp