Eleições / Eleições 2022

Sedur notifica manifestação pró-Bolsonaro no Jardim de Alah, em Salvador

Leitor/BNews
O ato pró-Bolsonaro contou com a presença de aliados do presidente, entre eles, João Roma e Alexandre Aleluia  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 01/05/2022, às 15h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) notificou a manifestação realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na região do Jardim de Alah, em Salvador, neste domingo (1º). De acordo com a pasta, o evento não possuía autorização para utilizar equipamentos de som, e por isso, foi notificado por atividade sonora irregular.

O ato contou com a presença de aliados do presidente, entre eles, o ex-ministro e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL)  e  o vereador Alexandre Aleluia (PL).

Matéria relacionada:

Na ocasião, Roma fez duras críticas a ACM Neto (União Brasil) e à tentativa do seu antigo aliado e amigo em desvincular a eleição da Bahia do pleito para a presidência da República. ACM Neto tem optado por esse caminho para justificar o seu não-apoio a nenhuma das candidaturas postas à mesa.

O vereador de Salvador, por sua vez,  falou com a equipe do BNews que o ato bolsonarista tem virado tradição. "A manifestação já está virando tradição para mostrar que os trabalhadores patriotas não estão subornidados ou subjugados a centrais sindicais ou sindicalistas pelegos. Eles têm liberdade para comemorar a verdadeira liberdade que é trabalhar", disse Aleluia.

O vereador afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é o maior símbolo dessa liberdade que ele comenta.

Os bolsonaristas foram proibidos de fazer o ato no Farol da Barra por conta de um outro ato, ligado a movimentos de esquerda e centrais sindicais, que também acontecerá neste domingo, durante a tarde.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp