Eleições / Eleições 2022

João Roma ataca ACM Neto: "ele se preocupa é com seu espaço de poder"

Foto: Eduardo Dias / BNews
João Roma não acredita que seja possível desvincular eleição da Bahia do nacional  |   Bnews - Divulgação Foto: Eduardo Dias / BNews

Publicado em 01/05/2022, às 12h50 - Atualizado às 12h51   Eduardo Dias e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL) fez duras críticas a ACM Neto (União Brasil) e à tentativa do seu antigo aliado e amigo em desvincular a eleição da Bahia do pleito para a presidência da República. ACM Neto tem optado por esse caminho para justificar o seu não-apoio a nenhuma das candidaturas postas à mesa.

Segundo Roma, ACM Neto toma essa decisão de estadualizar as eleições porque só s preocupa 'com seu espaço de poder' e não acha possível desvincular o pleito da Bahia e o brasileiro.

"Não vai ser por capricho de ninguém que as eleições gerais vão deixar de ter conotação nacional. Tem um candidato que só quer saber de eleição da Bahia e é uma pura mentira, o que ele se preocupa é com seu espaço de poder. O que está claro é que a eleição da Bahia é fundamental para todos nós, mas não é menos importante que o futuro do Brasil. É muito importante que as pessoas tenham clareza e falem a verdade para a população, não busque estar com enganação e querendo dissimular", afirmou João Roma na manhã deste domingo (1°), em ato bolsonarista no Jardim dos Namorados.

Leia mais

Roma afirmou que a base de ACM Neto tenta utilizar estruturas do governo federal, ocupando uma série de cargos como a Codevasf. E, mesmo assim, tece críticas ao governo de Jair Bolsonaro.

"De um lado, tenta utilizar das estruturas do governo federal, mas ataca Bolsonaro. Por outro, tenta passar por queridinho de Lula apenas para cooptar os votos do PT. Aquele que não sabe para onde ir, está no descaminho. Citando Roosevelt, ex-presidente americano: 'não sei qual o caminho do sucesso, mas o do insucesso é querer agradar a todos'", finalizou João Roma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp