Eleições / Eleições 2022

Senador afirma que ação de Bolsonaro é caso de impeachment; entenda

Foto: Alan Santos/PR
Bolsonaro fez pedido inusitado a Joe Biden durante encontro nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 12/06/2022, às 10h41 - Atualizado às 10h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pedido inusitado de Jair Bolsonaro (PL) a Joe Biden não pegou bem. Pelo menos não para o senador Randolfe Rodrigues (Rede), que afirmou ser caso de impeachment por traição à pátria.

Bolsonaro pediu a Biden para que o ajude a vencer Lula (PT) na próxima eleição presidencial brasileira, que acontece em outubro. Bolsonaro busca reeleição.

"Em qualquer lugar do mundo, pedir a intervenção de uma nação estrangeira em assuntos internos é crime de alta traição à pátria", escreveu Randolfe em sua conta do Twitter. O senador é líder da oposição no Senado.

O senador diz que isso só não acontecerá porque Bolsonaro é aliado de outros dois "traidores da nação", Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Augusto Aras, procurador-geral da República. Ele garante, porém, que fará o que deve ser feito. "Darei entrada em notícia-crime sobre isso, pedindo investigação ao Supremo tribunal Federal (STF), e ao mesmo tempo cabe mais um pedido de impeachment", completou Randolfe.

Leia também:

Presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), disse que é humilhante para o Brasil ter um presidente como Jair Bolsonaro e também fez críticas em suas redes sociais.

"Despreza a soberania popular. O que está negociando o vadio Bolsonaro em troca desse apoio?", questiona ela. "É a síndrome de vira-lata elevada à enésima potência, uma vergonha ter um presidente que suplica aos americanos por um golpe".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp