Eleições / Eleições 2022
Publicado em 12/06/2022, às 10h22 - Atualizado às 10h26 Redação BNews
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pedido inusitado a Joe Biden, presidente dos EUA, durante encontro - o primeiro dos dois desde que Biden venceu Trump nas eleições estadunidenses.
Os dois tiveram uma reunião privada na última quinta-feira (9). O presidente brasileiro chegou a revelar que houve uma parte confidencial do encontro, cujo conteúdo ele chamou de "segredo de Estado". "O que eu falei, e eu falei bem mais que ele, ele concordou. Se conseguirmos ampliar este eixo norte-sul, será bom para todo mundo", completou.
Segundo o colunista do Uol, Jamil Chade, Bolsonaro pediu ajuda a Joe Biden nas eleições contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula lidera pesquisas de intenção de voto e Bolsonaro teme não conseguir se reeleger em outubro.
Leia também:
De acordo com fontes anônimas citadas pela agência, Bolsonaro retratou Lula como um perigo para os interesses dos EUA. Biden, porém, falou sobre a importância de preservar a integridade eleitoral do Brasil e, ao receber o pedido de ajuda de seu par brasileiro, mudou o assunto da conversa, segundo o relato da Bloomberg.
#JPURGENTE | Jair Bolsonaro discursa na Cúpula das Américas, falando sobre a preservação do meio-ambiente, liberdade, parcerias internacionais e encontro do Joe Biden, presidente dos Estados Unidos
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) June 10, 2022
📺 Confira na JP News pic.twitter.com/pSAwCHG1fY
Procurados pela agência de notícias americana, nem o governo brasileiro e nem o americano comentaram a informação.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Motorola barato
Imperdível
Tela dobrável