Eleições / Eleições 2022

Vídeo: Bolsonaro participa de motociata com foragido do STF

Foto: Alan Santos/PR
Motociata aguarda receber público de 2 mil pessoas, incluindo o foragido Allan dos Santos  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 11/06/2022, às 11h18 - Atualizado às 11h22   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) vai participar de uma motociata em Orlando, nos EUA e pretende levar um público de 2 mil pessoas para as ruas estadunidenses.

Bolsonaro está nos EUA desde a quinta-feira (9) para a 9ª Cúpula das Américas, em Los Angeles, evento que terminou na sexta-feira (10). A escala no outro lado da costa americana foi marcada de última hora.

O encontro é organiado pelo Grupo Yes Brasil USA. A região é um reduto bolsonarista no exterior e, além disso, também tem ligações fortes com o republicano Donald Trump, que venceu no estado nas duas eleições que concorreu.

Leia mais

Quem estará presente no evento é o foragido Allan dos Santos, blogueiro que é condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Não há, na agenda do presidente, um encontro previsto entre os dois.

A Flórida recebe neste final de semana o seu Primeiro Congresso Conservador Brasileiro, evento organizado pela mesma empresa que realizará a motociata.

O evento tem como convidados nomes como o próprio Allan dos Santos, Eduardo Bolsonaro (PL) e o deputado Daniel Silveira (PTB). Silveira não participará presencial porque a Câmara não liberou seu passaporte diplomático.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp