Política

Félix Mendonça diz que governo culpa cidadão de bem pelo aumento da violência na Bahia

Divulgação/PDT
Presidente do PDT da Bahia afirmou que Estado precisa assumir a responsabilidade do enfrentamento à criminalidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PDT

Publicado em 09/05/2022, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), foi mais um opositor que fez críticas ao Governo Rui Costa (PT) em relação ao último final de semana vilento em Salvador. Presidente do PDT da Bahia, Félix culpou o governo pelo aumento da violência e afirmou que Estado precisa assumir a responsabilidade do enfrentamento à criminalidade.

Leia também:

"É preciso enfrentar o problema com seriedade, e não ficar culpando o governo federal e a venda de armas no país. Tem que assumir a responsabilidade. O cidadão de bem que compra uma arma o faz para defender a família diante da omissão do governo da Bahia, que não age para enfrentar o aumento da violência e da criminalidade. Bandido está vindo para a Bahia passar férias e nada é feito", declarou Félix.

O deputado se solidarizou ainda com os familiares dos soldados Alexandre José Ferreira Menezes Silva, Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira, que foram assassinados, e pediu mais condições de trabalho para os policiais militares.

"É preciso investir em inteligência, aparelhamento das policiais e na valorização dos policiais. Só assim vamos virar esse jogo e vencer essa guerra contra o crime. Ficar procurando culpados ao invés de assumir a responsabilidade só vai contribuir para a situação se agravar ainda mais", disse.

O governador Rui costa afirmou nesta segunda-feira (9) que a polícia está mobilizada para prender os assassinos dos três policiais e que todos os recursos disponíveis e equipes especiais estão na região de Cajazeiras e Águas Claras em diligências.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp