Mundo

Manifestantes atacam embaixador russo com tinta vermelha na Polônia

Reprodução/Twitter
Sergey Andreev disse a repórteres que ele e sua equipe não ficaram gravemente feridos no incidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 09/05/2022, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O embaixador russo na Polônia, Serguei Andreev, foi atacado por manifestantes poloneses em Varsóvia, capital do país, com um banho de tinta vermelha, enquanto tentava colocar uma coroa de flores no cemitério de soldados soviético.

A homenagem era pelo Dia da Vitória, feita por Moscou, aos 27 milhões de cidadãos soviéticos que perderam a vida na Segunda Guerra Mundial.

Aliada da Ucrânia contra a invasão russa no país, a Polônia se opôs a qualquer comemoração em grande escala.

Leia também:

As imagens do momento do ataque dos manifestantes foi publicada no Twitter, onde pode é possível ver pessoas com bandeiras ucranianas, cercando a delegação russa e cantando “fascistas” antes que o embaixador fosse mergulhado na substância vermelha.

Veja abaixo:

De acordo com a agência de notícias TASS, Sergey Andreev disse a repórteres que ele e sua equipe não ficaram gravemente feridos no incidente.

“Faremos um protesto formal. Quando eles recomendaram que não realizássemos um evento maior, nós os encontramos no meio do caminho, tentamos não piorar a situação”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp