Mundo

Assessor de Zelenski critica declarações de Lula sobre Guerra da Ucrânia a revista Time

Reprodução Getty Imagens
De acordo com Podoliak, as falas de Lula configuram "tentativas russas de distorcer a verdade"  |   Bnews - Divulgação Reprodução Getty Imagens

Publicado em 05/05/2022, às 16h50   Pedro Lovisi- FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

Assessor da Presidência da Ucrânia e representante do país nas negociações com a Rússia, Mikhailo Podoliak criticou, nesta quinta-feira (5), declarações do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra no Leste Europeu.

Leia também:

Homem é rejeitado após pedir mulher em casamento na fila do McDonald's; veja vídeo

Vídeo: Carro é esmagado por dois caminhões em acidente impressionante e motorista sobrevive

À revista Time, o petista afirmou que Volodimir Zelenski é tão responsável pelo conflito quanto o russo Vladimir Putin. A entrevista, dada no final de março e publicada nesta quarta (4), foi a reportagem de capa da semanal americana.


De acordo com Podoliak, as falas de Lula configuram "tentativas russas de distorcer a verdade". "É simples: a Rússia atacou traiçoeiramente a Ucrânia, a guerra é apenas no território da Ucrânia e a Rússia mata civis de forma maciça. Essa é uma guerra clássica de destruição e ocupação", escreveu o ucraniano em sua conta no Twitter.

À revista, Lula condenou a guerra e disse que Putin não deveria ter invadido o país vizinho, mas criticou Zelenski diretamente. "Fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin. [...] Porque numa guerra não tem apenas um culpado", afirmou. O ex-presidente disse ainda que os EUA e a União estimularam o conflito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp