Política

Local do casamento de Lula ainda não foi revelado nem para os convidados

Reprodução / Twitter
Lula mantém sigilo sobre local de casamento com Janja por segurança e privacidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 05/05/2022, às 09h35 - Atualizado às 09h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 18 de maio, o ex-presidente Lula vai oficializar a união com a socióloga Rosângela Silva, carinhosamente chamada por ele de Janja. Apesar de já ter definido praticamente todos os detalhes, inclusive já terem escolhido os padrinhos, o casal mantém sigilo sobre o local da cerimônia, que será realizada em São Paulo.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, o motivo de tanto sigilo é por segurança e também privacidade. De acordo com a publicação, há uma preocupação do pré-candidato à Presidência e de sua equipe com possíveis embates com bolsonaristas.

Além disso, como o casamento será restrito a poucos convidados, cerca de 30 apenas, Lula e Janja querem evitar a cobertura da imprensa para manter a discrição do momento. Sendo assim, o local só será revelado, aos que vão comparecer obviamente, na véspera do dia da cerimônia.

O casal está junto desde dezembro de 2017 e vive junto desde 2019, quando Lula foi solto. Em maio ele foi preso em Curitiba, onde Janja morava, e a relação continuou com visitas dela a ele uma vez por semana e uma vigília diária do lado de fora da sede da polícia federal na capital do Paraná. Lula tem 76 anos e Janja, 56. Os dois oficializaram o relacionamento em maio de 2019, quando Lula ainda estava preso.

Janja tem sido presença frequente em todas as agendas de Lula e chegou a participar de uma propaganda eleitoral do PT. De acordo com a jornalista Bela Megale, do O Globo, aliados do ex-presidente relatam que a socióloga opina sobre todos os assuntos e também já organizou agendas da pré-campanha do petista com mulheres.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp