Política

Colunista dá detalhes do casamento de Lula e Janja; saiba mais

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Namoro de Lula e Janja começaram a namorar em dezembro de 2017  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 17/04/2022, às 15h14 - Atualizado às 15h20   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O casamento do ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, deve acontecer longe de holofotes e em cerimônia fechada para um grupo pequeno de amigos e familiares. A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

O casal está junto desde dezembro de 2017 e vive junto desde 2019, quando Lula foi solto. A festa de casamento está marcada para a segunda quinzena do mês de maio, antes do início oficial da campanha para as eleições de 2022, que Lula concorre tentando ocupar a presidência pela terceira vez.

Segundo a coluna, o casal avalia se também fará uma cerimônia religiosa. Está previsto somente o casamento no civil. Como Lula é viúvo, não há impedimento dogmático para tanto.

Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, estão garantidos como padrinhos. A decisão tem uma motivação forte: foi durante um jogo do Politeama, time do compositor, que Janja e Lula começaram a namorar, em dezembro de 2017

Em maio ele foi preso em Curitiba, onde Janja morava, e a relação continuou com visitas dela a ele uma vez por semana e uma vigília diária do lado de fora da sede da polícia federal na capital do Paraná. Lula tem 76 anos e Janja, 56.

De acordo com o Metrópoles, a escolha do mês de maio foi um desejo de Janja. Os dois oficializaram o relacionamento em maio de 2019, quando Lula ainda estava preso.

Janja tem sido presença frequente em todas as agendas de Lula e chegou a participar de uma propaganda eleitoral do PT. De acordo com a jornalista Bela Megale, do O Globo, aliados do ex-presidente relatam que a socióloga opina sobre todos os assuntos e também já organizou agendas da pré-campanha do petista com mulheres.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp