Eleições / Eleições 2022

Descontrole verbal de Lula preocupa aliados às vésperas de lançamento de pré-candidatura

Foto: Ricardo Stuckert
As recentes declarações do ex-presidente têm desagradado auxiliares e preocupados aliados  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 05/05/2022, às 07h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando apenas três dias para o lançamento oficial da chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), uma preocupação sobre as recentes declarações do ex-presidente Lula (PT) tem sido observada nos auxiliares de campanha.

A repercussão negativa das declarações com temas sensíveis tem alertado para a possibilidade de minar possíveis alianças ao centro e afastar potenciais eleitores bolsonaristas.

A declaração mais recente foi a publicada nesta quarta-feira (04) pela revista Time, na qual o ex-presidente afirmou que o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, é “tão responsável” quanto o presidente russo, Vladimir Putin, pela guerra.

Além disso, Lula já foi alertado sobre o levantamento de pautas polêmicas como regulamentação da mídia, aborto, além de gafe com policiais, propostas de revogação da reforma trabalhista e críticas ao politicamente correto.

Segundo o Estadão, aliados concordam com as declarações do presidente, mas afirmam que o petista tem levantado as questões em momentos tidos como “inoportunos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp