Mundo

Rússia bombardeia subestações de energia de Lviv, próximo à Polônia

Ministério da Defesa Ucraniano/ Ilustrativa
Uma pessoa ficou ferida e o abastecimento de água chegou a ser prejudicado por causa do araque em Lviv  |   Bnews - Divulgação Ministério da Defesa Ucraniano/ Ilustrativa

Publicado em 03/05/2022, às 18h55   FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

A Rússia voltou a atacar Lviv, cidade do oeste ucraniano próximo à fronteira com a Polônia, na tarde desta terça-feira (3) -já noite no país. De acordo com o prefeito Andrii Sadovii, mísseis lançados pelas forças russas atingiram três subestações de energia, o que afetou o abastecimento de uma parte da cidade.

Leia também:

Ainda segundo o político ucraniano, uma pessoa ficou ferida e o abastecimento de água chegou a ser prejudicado, mas fontes alternativas de energia foram acionadas e o problema foi resolvido. Lviv tem sido pouco atacada pelas forças russas desde o início da invasão -ainda que bombardeios na região tenham causado uma série de mortes há algumas semanas.

A cidade, logo nas primeiras semanas de guerra, se tornou o refúgio de ucranianos que tentavam fugir das ações militares no leste e hospedou escritórios diplomáticos de vários países. Na segunda (2), a cidade recebeu diplomatas americanos, que se reuniram com políticos locais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp