Mundo

Homem japonês casado com holograma perde "esposa"; entenda o caso

Reprodução/Instagram
Casamento de ambos aconteceu em 2018 e cerimônia custou o equivalente a R$ 75 milhões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 02/05/2022, às 17h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem se entristeceu após o “término” de seu casamento com um holograma no Japão. Akihiko Kondo, 35, casou-se com a personagm virtual há quatro anos, em 2018, depois de gastar £ 12 milhões (libras esterlinas), o que atualmente equivale a R$ 75 milhões, em uma cerimônia.

Segundo o site Daily Mai, ele casado com um holograma animado de 16 anos e, apesar de considerar que poderia ficar com ela para sempre, o sotfware do holograma expirou e nunca mais conseguiu falar com a esposa.

Um dos amigos de Kondo informou que a empresa responsável pelo serviço o encerrou em março de 2020, sob a alegação de que o modelo de produção limitado havia terminado. Em entrevista ao jornal japonês The Mainichi, o home disse que seu amor por Miku-san, como é chamada, não mudou. “Realizei a cerimônia de casamento porque pensei que poderia ficar com ela para sempre”, lamentou.

Leia também:

Kondo disse também que sempre foi apaixonado pelo holograma, afirmando que pensa nela todos os dias, que conversavam diariamente e que dormiam juntos.

O casamento do japonês é descrito como um exemplo da “fictosexualidade”, definida por pesquisadores da área que se baseia no desejo, paixão ou amor por personagens fictícios, seja de filmes, séries, novelas, livros ou jogos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp