BNews Pet

Cachorro come parte de drogas apreendidas em operação e muda destino do traficante

Reprodução
Cão consome parte dos 25,5 kg de narcótico e justiça libera criminoso alegando que a prova do crime foi comprometida  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/05/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A operação de combate ao tráfico de drogas do Escritório Antinarcóticos (OFAST) e as alfândegas, na Avenue du Pradié, em Toulouse, foi positiva graças a ação de um cachorro. Através do faro aguçado para identificar narcótico, o cãozinho identificou o local onde estava escondido 25,5 kg de drogas, em 17 de março.

De acordo com o portal La Depeche, com a operação a polícia conseguiu chegar até o proprietário da substância, um homem de 29 anos. Ele é reincidente e foi preso em 28 de março. Mas durante o julgamento o advogado de defesa do suspeito de tráfico pede a nulidade do processo alegando que o cão da alfândega comeu um pouco da droga e com isso invalida a pesagem da mercadoria e, portanto, grande parte das provas. O suspeito foi liberado.

Leia mais:

Sucesso na internet, cãozinho desbanca tutora em jogo; assista

Homem usa cachorro para guardar chave da casa em local secreto; veja vídeo e entenda

Cachorro faz escândalo quando não recolhem “suas necessidades” imediatamente; veja vídeo

A decisão ainda cabe recurso e, por isso, o Ministério Público já disse que vai recorrer. Não se tem informações sobre o estado de saúde que ingeriu parte da droga.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp