Eleições / Eleições 2022

Wagner afirma que saída de Doria para entrada de Tebet na corrida eleitoral "muda muito pouco"

Divulgação
Questionado sobre a notícia de que Bolsonaro deixaria de apoiar Roma para se reaproximar de Neto, o senador afirmou que se trata de uma “plantação”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/05/2022, às 20h24 - Atualizado às 20h36   Eduardo Dias e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner afirmou a saída de João Doria da disputa nacional e a entrada de Simone Tebet “muda muito pouco”. “Não acho que a terceira via vai para frente, porque ele [Dória] já tinha uma pontuação baixa e a eleição está mais ou menos clara; os adeptos do atual presidente vão votar nele e os que querem derrota-lo estão ao lado de Lula”, disse o senador. A fala de Wagner aconteceu durante um encontro de campanha de Jerônimo Rodrigues, chamado Programa de Governo Participativo (PGP), na noite desta segunda-feira (23).

Questionado sobre a notícia de que Jair Bolsonaro deixaria de apoiar Roma para se reaproximar de ACM Neto, o senador afirmou que se trata de uma  “plantação”.  “Eu acho que essas plantações, nessa época, sempre têm o objetivo de confundir a cabeça do povo. A verdade é que por debaixo dos panos ele [Neto] sempre esteve lá, só não teve coragem de assumir publicamente porque Bolsonaro tem uma baixa adesão aqui. Ele não teve coragem de fazer isso porque sabe que isso não ajudaria a ele, ele fica nessa de biruta de aeroporto: ‘não sei se vou, não sei se fico’. ‘Pra mim qualquer presidente dá no mesmo’, ou seja, pra ele tanto faz, Bolsonaro ou Lula. Na minha opinião isso quer dizer que ele é Bolsonaro.” Declarou Wagner.

Sobre a possibilidade de Roma desistir da corrida ao Palácio de Ondina, o senador foi enfático. “Acho que Roma vai até o final porque uma decisão dele e presidente não vai deixar de ter um candidato no 4º maior colégio eleitor, que é a Bahia”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp