Eleições / Eleições 2022

Simone Tebet pede para Ciro Gomes participar mais ativamente do 2º turno e candidato ignora mensagens

Patrícia Cruz/Divulgação
Ciro Gomes não tem aparecido publicamente desde o resultado das urnas no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Patrícia Cruz/Divulgação

Publicado em 19/10/2022, às 17h15   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata à Presidência pelo MDB no primeiro turno, Simone Tebet entrou de vez na campanha do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno. No entanto, ela desejaria contar com o apoio do também presidenciável Ciro Gomes (PDT), mas teve seu pedido de apoio frustrado. 

De acordo com a jornalista da Globo News, Natuza Nery, Tebet enviou uma mensagem a Ciro solicitando o apoio mais ativo dele no segundo turno, para ajudar a campanha de Lula na reta final. No entanto, o ex-governador do Ceará visualizou e não respondeu as mensagens. 

Ainda conforme Natuza, as mensagens teriam sido enviadas a Ciro dias depois do primeiro turno. Ciro não tem aparecido publicamente desde o resultado das urnas no primeiro turno, no qual ele ficou em quarto lugar, atrás da própria Tebet. 

Nesta quarta-feira (19), a colunista de O Globo, Malu Gaspar, revelou o que seria uma proposta do PDT a Ciro Gomes para ajudar Lula no segundo turno. Segundo a coluna, os pedetistas querem que o Ciro parta para o ataque contra Bolsonaro com sua "peculiar verborragia".

A estratégia é fazer com que Ciro, que se recusa a declarar apoio explícito a Lula ou a se engajar na campanha, como faz Tebet atualmente, grave vídeos e faça declarações públicas para reforçar a artilharia verbal contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp