Eleições / Eleições 2022

STF emite nota sobre pronunciamento de Bolsonaro; confira

Reprodução/CNN
Bolsonaro finalmente se pronunciou após mais de 40 horas do fim do segundo turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN

Publicado em 01/11/2022, às 18h16   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu nota oficial nesta terça-feira (1º) após o primeiro pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota no segundo turno das eleições para Lula (PT).

"O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições", diz a Corte.

Bolsonaro finalmente se pronunciou após mais de 40 horas do fim do pleito. Na ocasião, ele agradeceu aos 58 milhões de votos recebidos e afirmou que os "movimentos populares" nas rodovias pelo país demonstram o que ele chamou de indignação e injustiça por parte da população.

O mandatário, na ocasião, não questionou a lisura do pleito no qual Lula venceu com 50,90% dos votos válidos (escolha de 60.345.999 eleitores) contra 49,10% de Jair Bolsonaro (58.206.354). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp