Eleições / Eleições 2022

Tebet convida ex-ministra de Temer para montar plano sobre igualdade racial; veja quem

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Senadora pede auxílio para participar de programa de governo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 18/05/2022, às 12h55   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em pré-campanha pela Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) convidou a ex-ministra dos Direitos Humanos Luislinda Valois para fazer parte da equipe que montará seu programa de governo.

Em live com o presidente do MDB Afro, Nestor Neto, a senadora pediu para Luislinda participar da construção de um Plano Nacional de Políticas de Igualdade Racial.

"[Vamos] fortalecer as cotas raciais, muito importantes, as políticas afirmativas", convidou Simone.
"Nós nunca tivemos uma oportunidade como esta. Então vamos a ela, vamos aproveitar", respondeu a ex-ministra. "Vai ser a nossa candidata e vai ser a nossa presidente da República.
Luislinda foi ministra de Direitos Humanos do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ela foi a única titular da Esplanada negra da gestão.

Na época, envolveu-se em polêmicas, ao dizer que era embaixadora da paz da ONU, título que não existe. Também pediu para acumular seu salário de ministra com a aposentadoria de desembargadora, o que faria seus vencimentos extrapolarem o teto do serviço público.

Tebet ainda briga no MDB para ser efetivada a candidata do partido à Presidência. Nesta quarta-feira (18) haverá mais uma rodada de negociações com o PSDB, com quem a legenda tenta construir uma aliança.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp