Eleições / Eleições 2022

"Tentaram me enterrar vivo e estou aqui", diz Lula após vencer eleição

Reprodução / YouTube
Lula fez um longo discurso e falou sobre educação, cultura, religião, entre outros temas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 30/10/2022, às 21h35


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um pronunciamento para a imprensa na capital paulista, na noite deste domingo (30), após vencer – com mais de 50,9% dos votos – o seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 49,1%.

Ao lado da esposa Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), da ex-candidata Simone Tebet (MDB) e da amiga Dilma Rousseff, o petista fez um longo discurso e falou sobre temas como educação, cultura, religião, economia, combate à violência contra a mulher, racismo, equidade salarial entre homens e mulheres, relações internacionais, entre outros assuntos.   

Lula iniciou o pronunciamento fazendo agradecimentos a todas as pessoas que sempre estiveram ao seu lado e também fez um agradecimento a Deus. “Deus sempre foi muito generoso comigo para permitir que eu saísse de onde eu sai, para chegar onde eu cheguei. E, sobretudo, nesse momento, em que nós não enfrentamos um adversário ou um candidato, nós enfrentamos a máquina do Estado Brasileiro colocado a serviço do candidato da situação para tentar evitar que nós ganhássemos a eleições”, disse Lula.

Em seguida, o presidente eleito agradeceu a todas as pessoas que votaram nele. “[...] Quero dar os parabéns a todos que votaram em mim, porque eu me considero um cidadão que teve um processo de ressurreição na política brasileira, porque tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui. Estou aqui para governar esse país em uma situação muito difícil, mas eu tenho fé em Deus que, com ajuda do povo, nós vamos conseguir, para que esse país volte a viver democraticamente e harmonicamente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp