Eleições / Eleições 2022

Tico Santa Cruz compara Lula a Jesus Cristo: "foi um ex-presidiário"

Reprodução/Instagram @ticostacruz
Vocalista do Detonautas, no entanto, apagou publicação e explicou que "não comparou Jesus com ninguém''  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @ticostacruz

Publicado em 12/10/2022, às 21h21   Redação BNews



O cantor Tico Santa Cruz defendeu nesta quarta-feira (12) o voto no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais e comparou o candidato a Jesus Cristo ao afirmar que, assim como o político é um ex-presidiário, Jesus Cristo também já foi um ex-presidiário.

"Você sabia que Jesus foi um ex-presidiário? Diga que é mentira?", escreveu em seu perfil no Twitter. A fala do cantor viralizou e provocou reações entre cristãos católicos e evangélicos. Em seguida, ele apagou as publicações e escreveu uma outra, onde se explicou e afirmou que "não comparou Jesus com ninguém".

"Não comparei Jesus com ninguém. Disse apenas que ele foi um ex-presidiário. Jesus foi perseguido, preso, torturado e morto. Por quem se dizia 'em nome de Deus'. Se Jesus voltasse hoje, seria novamente perseguido e provavelmente morto. Pelas mesmas pessoas que usam o nome de Deus", afirmou.

Em 2016, Santa Cruz defendeu que a esquerda falasse com os setores religiosos, em especial com os evangélicos. "São pessoas que oferecem conforto à alma dos outros mas que, muitas vezes, estão isolados ou entregues a uma direita perigosa", disse à época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp