Eleições / Eleições 2022

Toinho Carolino rebate declarações de Sidninho sobre mudança de apoio: "Delirando"

Montagem/Divulgação/Diretoria de Comunicação CMS
Ex-vereador Toinho Carolino afirmou que Podemos está fechado com ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação/Diretoria de Comunicação CMS

Publicado em 22/07/2022, às 16h03   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que pegou mal, entre alguns membros do Podemos na Bahia, a afirmação do vereador Sidninho de que está trabalhando "dia e noite" para levar o partido à base aliada do agora candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), que atualmente possui PMB e PROS ao lado dele.

Na manhã desta sexta-feira (22), ao BNews, o edil afirmou que "nosso é irrestrito ao candidato João Roma", disse o líder do Podemos na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

O detalhe é que o partido, na Casa Legislativa, faz parte da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União Brasil). Mesmo assim, Sidninho garantiu que não vai apoiar ACM Neto (União Brasil), na disputa ao Palácio de Ondina. "Existe dificuldade no cumprimento da palavra por parte do pré-candidato ACM Neto", completou.

Na tarde de hoje, também ao BNews, o ex-vereador de Salvador e colega de partido de Sidninho, Toinho Carolino, rebateu as falas do edil, afirmando que o podenista não fala por ele.

"Sidninho não fala por mim. Eu não deleguei minha palavra para Sidninho, nem para nenhum outro. Acho que Sidninho está delirando. Devido a pré-campanha dele para deputado federal, ele está em lua de mel com João Roma, assim como ele esteve anteriormente em lua de mel com o Governador do Estado, o que também já aconteceu com o ex-prefeito de Salvador", disse Toinho Carolino.

"Eu costumo dizer que quando a pessoa começa a falar em nome de outras pessoas sem ter consultado e sem ter consultado ou ter a delegação, só pode estar delirando. O Podemos está fechado com o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto, assim bem como o prefeito da cidade Bruno Reis. Não existe qualquer possibilidade de desembarque", completou.

Questionado se esse imbróglio poderia levar a saída de Sidninho do partido, Toinho Carolinho afirmou que as portas estão abertas para o colega de partido caso ele decida deixar o Podemos.

"Nós não colocamos ninguém para fora. As portas estão abertas para entrar, assim bem como para sair. Aí fica por conta de cada um da agremiação", explicou Toinho Carolino.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp