Eleições / Eleições 2022

"Um gesto de grandeza", diz Doria sobre apoio de Eduardo Leite à sua pré-candidatura

Gustavo Mansur/govsp
Ex-governador do Rio Grande do sul abriu mão de disputar à Presidência e vai apoiar o colega de partido  |   Bnews - Divulgação Gustavo Mansur/govsp

Publicado em 22/04/2022, às 20h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria recebeu nesta sexta-feira (22) o apoio público do correligionário Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do sul, que declarou apoio ao presidenciável de sua sigla e disse que não irá dividir o partido. 

Doria agradeceu o apoio, chamou a atitude de Leite de "gesto de grandeza" e afirmou que recebe o respaldo do colega de partido com otimismo.

Leia também:

"É com otimismo que recebo a manifestação pública do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, uma expressiva liderança do nosso partido. O gesto de reconhecimento de Eduardo, do resultado das prévias e pela candidatura única do PSDB para a presidência da república é prova de coerência e bom senso. Finalmente, foram superadas todas as divergências internas, corroborando com o resultado e a legitimidade das prévias que mobilizaram mais de 44 mil eleitores tucanos. É um gesto honrado, democrático e elogiável", disse doria em nota.

Antes especulado como um possível pré-candidato da terceira via, independente da candidatura do PSDB, Leite afirmou que não seria candidato se o próprio Doria não estivesse de acordo com isso.

"O PSDB deve ter candidato a presidente e liderar o centro democrático. Hoje este nome é João Doria, por decisão dele e das prévias –das quais nunca se buscou tirar legitimidade. Qualquer caminho diferente dependeria de entendimento com o próprio candidato escolhido. Assim, me coloco ao lado do meu partido e desta candidatura, na expectativa de que a união do PSDB contribua com a aguardada unificação dos atores políticos do centro daqui até a eleição de outubro", escreveu Leite na carta divulgada nesta sexta.

Doria fez questão de destacar a união dos partidos de centro, apontados como terceira via, e disse que o PSDB já mostrou ao Brasil "que é capaz de tirar o país de graves crises, como aconteceu com o Plano Real".

"Somos, Eduardo e eu, do partido da responsabilidade fiscal, da estabilidade econômica e dos programas sociais. Juntos vamos construir uma candidatura forte do centro democrático, ao lado do MDB, União Brasil e Cidadania por um país mais justo, solidário e pacificado. É hora de união contra a polarização que nos afoga. O Brasil tem opção e o nome desta opção é esperança. Unidos, venceremos", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp