Eleições / Eleições 2022

União Brasil ameaça romper com Rodrigo Garcia e lançar Moro ao governo de São Paulo, diz colunista

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa de Garcia  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 30/05/2022, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vai e vem do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Segio Moro (UB), de disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro parece não ter fim. Antes cotado para concorrer à presidência, ao Senado e à Câmara dos Deputados, agora, Moro pode disputar o governo de São Paulo. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o União Brasil tem ameaçado romper com o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e lançar Moro ao Palácio dos Bandeirantes. A estimativa da legenda é que o ex-juiz dê palanque ao seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar, em São Paulo e ajude a eleger mais deputados federais do partido no estado.

Leia também:

“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, à coluna.

O partido aposta que Moro faça uma dobradinha com sua esposa, a advogada Rosângela Moro, que deve concorrer a uma vaga na Câmara por São Paulo, e contribuiria ainda mais para a eleição de uma bancada federal maior.

Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia, que tentará reeleição em outubro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp