Eleições / Eleições 2022

Urgente: Pré-candidato de centro-direita pode desistir de campanha presidencial para apoiar Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Pré-candidato elogiou humildade de Lula em pedido de conversa  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 29/07/2022, às 11h05 - Atualizado às 11h06   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) pode ganhar o apoio de um pré-candidato à presidência da República de um partido que é forte aliado do governador Rui Costa (PT) na Bahia e tem, atualmente, seis deputados federais eleitos.

Lula ligou para o pré-candidato pedindo uma conversa. O petista está fazendo uma série de articulações para conseguir apoios no espectro da centro-direita. Além do partido do pré-candidato, que é deputado federal, Lula também tenta apoio do União Brasil, partido de ACM Neto, ainda em primeiro turno.

"Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar, Lula", disse o deputado André Janones (Avante), em publicação no Twitter na manhã desta sexta-feira (29).

Lula respondeu a mensagem: "Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar".

O Avante é o mesmo partido dos deputados federais baianos Tito e Pastor Sargento Isidório, apoiadores do governador Rui Costa na Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp