Eleições / Eleições 2022

Jerônimo minimiza ação do União Brasil para anular eleição de Geraldo na Câmara: "foco na pré-campanha"

Joilson César/BNews
De acordo com Jerônimo Rodrigues, o mbista já está cuidando da questão  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 12/04/2022, às 11h11   Diego Vieira e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a ação judicial movida pelo União Brasil para tentar anular a reeleição de Geraldo Júnior (MDB), candidato a vice em sua chapa, à presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS). De acordo com o petista, o mbista já está cuidando da questão, que segundo ele, será superada para que o foco dos dois seja exclusivamente a pré-campanha para as eleições de outubro.

“Essas questões judiciais que são colocadas, o MDB e o Geraldo estão cuidando disso. A gente está do lado, torcendo, vibrando, atentos para ver como é que a gente faz. Acho que a vinda de Geraldo celebra conosco uma energia de Salvador, uma energia jovem. Vamos tentar ao máximo junto com Geraldo superar isso e a gente poder tocar nossa pré-campanha como foi combinado”, afirmou Jerônimo.

Em conversa com o BNews, na manhã desta terça-feira (12), Geraldo disse que a ação movida pela União Brasil já era esperada. “Nenhuma surpresa, né? Já esperava, com toda a experiência que construí na minha vida política, pessoal e profissional. Acredito muito nas coisas que são derivadas da fé, eu sempre falo do poder das forças ocultas. A ingratidão é algo que não está na minha vida, sobre essas questões, já que eles propuseram uma ação na justiça, eu vou me reservar e deixar que a justiça faça o juízo de valor”, disse.

No dia 29 de março deste ano, o político foi reeleito para a presidência da Câmara de Vereadores de Salvador para o biênio 2023-2024. Geraldo convocou a eleição "no apagar das luzes". A votação aconteceria no início do ano que vem.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp