Política

Geraldo Júnior sobre ação do União Brasil: 'ingratidão é algo que não está na minha vida'

Joilson César/BNews
O União Brasil levou a reeleição dele à Câmara ao Supremo Tribunal Federal (STF)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 12/04/2022, às 10h43   Redação BNews com informações do editor Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Três ações judiciais questionam o terceiro mandato de Geraldo Júnior (MDB), candidato a vice de Jerônimo Rodrigues (PT), como presidente da Câmara de Vereadores de Salvador. Uma delas movida pela União Brasil, que levou a questão ao Supremo Tribunal Federal (STF). A sigla é a mesma do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, candidato ao Palácio de Ondina.

Em conversa com o BNews, na manhã desta terça-feira (12), Geraldo disse que a ação movida pela União Brasil já era esperada. “Nenhuma surpresa, né? Já esperava, com toda a experiência que construí na minha vida política, pessoal e profissional. Acredito muito nas coisas que são derivadas da fé, eu sempre falo do poder das forças ocultas. A ingratidão é algo que não está na minha vida, sobre essas questões, já que eles propuseram uma ação na justiça, eu vou me reservar e deixar que a justiça faça o juízo de valor”, disse.

No dia 29 de março deste ano, o político foi reeleito para a presidência da Câmara de Vereadores de Salvador para o biênio 2023-2024. Geraldo convocou a eleição "no apagar das luzes". A votação aconteceria no início do ano que vem.

Leia também:

A peça do União Brasil é assinada pelos advogados Fabrício Medeiros e Ricardo Martins, que questionam a validade da emenda 39, que foi acrescida inserida na Lei Orgânica do Município de Salvador para viabilizar a recondução da Mesa Diretora da Câmara na mesma legislatura. 

Segundo eles, a manobra viola os “princípios republicano e do pluralismo político”. A ação será apreciada pelo ministro Kassio Nunes Marques, segundo informação do Metro1.

A ação seria, portanto, uma espécie de contragolpe, uma vez que a reeleição de Geraldo Júnior fazia parte das tratativas que o levaram a ser o vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) no disputa pelo governo da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp