Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: ACM Neto reage após polêmica do "bronzeamento" explodir na mídia nacional; veja

Reprodução/Instagram
ACM Neto explicou porque se autodeclarou "pardo" nesta eleição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 23/09/2022, às 14h56



O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), resolveu gravar um vídeo após a polêmica da autodeclaração racial explodir na imprensa nacional. O caso repercutiu nos principais jornais do país nos últimos dias e analistas políticos apontam que isso já causa danos para a campanha dele.

No vídeo, ele volta mencionar que já de autodeclarou pardo anteriormente e aponta que os rivais também fizeram o mesmo. "Não posso deixar de chamar a atenção para a hipocrisia que está acontecendo", vocifera.

Na gravação, o herdeiro carlista ainda cita que adversários como Rui Costa (PT), Geraldo Júnior (MDB) e Alice Portugal (PCdoB) também fizeram autodeclarações polêmicas. Ele também rebateu o boato de que teria feito bronzeamento artificial.

 "É um absurdo. Eu não aceito esse tipo de coisa. Quem vê a minha agenda pode ver. Todo dia estou em caminhadas e carreatas tomando sol na cabeça", reagiu. "Isso me revolta", vociferou.

Ele ainda apresentou um documento oficial do Instituto Pedro Melo, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), em que é declarado pardo durante a emissão do seu registro de identidade.

"Na eleição não vale tudo, não vale mentira. Não vamos espalhar fake news", disse, ao final da gravação.

O caso ganhou projeção nacional na última semana, sobretudo com o riso involuntário da jornalista Júlia Duailibi na GloboNews. Além dos veículos que tradicionalmente cobrem política, sites de fofoca passaram a acompanhar o caso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp