Eleições / Eleições 2022

‘Vai faltar coragem para eleger Jerônimo?’, diz Otto Alencar onde prefeito apoia ACM Neto

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Otto Alencar faz questionamento sobre voto para Jerônimo Rodrigues em cidade na qual prefeito apoia ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 23/09/2022, às 10h37   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Fábio Lago Sul (PP), de Seabra, deixou a base governista em movimento recente e causou uma ruptura política na região da Chapada Diamantina, ao declarar apoio para o candidato do União Brasil ao governo, ACM Neto. Com isso, em discurso feito no município na noite de ontem (22), o candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar (PSD), questionou para a população local se vai “faltar coragem” para votar em Jerônimo Rodrigues (PT) para a gestão estadual.

“Essa noite não é um comício, é um levante da Chapada Diamantina contra a injustiça, quero perguntar a cada um de vocês: vai faltar coragem para eleger Lula? Não! Vai faltar coragem para eleger jerônimo? Não!”, disse Otto Alencar do alto de um trio colocado na cidade.

O gestor de Seabra passou para a base carlista no último dia 13, em ação que tem causado a indignação do grupo político petista no estado, com declarações incisivas do coordenador de campanha Luiz Caetano.

A ‘guerra’ pelo eleitorado na Chapada Diamantina ainda esquentou quando o vice-prefeito do município, Marlon Leite (Solidariedade), declarou apoio à candidatura do principal adversário de ACM Neto, Jerônimo Rodrigues.

O senador Otto Alencar, que nasceu em Ruy Barbosa, dentro da região da Chapada, fez questão de parabenizar o vice-prefeito de Seabra em discurso e pediu para que a população não esqueça de votar “no filho da Chapada” para o Senado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp