Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Ex-global, ator e diretor revela quem vai ganhar seu voto na Bahia

Foto: Divulgação/Globo
Ator e diretor baiano mora no exterior, mas ainda tem vínculo forte com a Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Globo

Publicado em 25/08/2022, às 10h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conseguir o voto de pessoas famosas pode alavancar candidaturas de postulantes que vão desde a presidência até a cargos eletivos, que também serão definidos nas eleições deste ano.

Ator e diretor, um ex-global baiano que hoje vive no exterior, mas ainda vota e tem forte vínculo com a Bahia, foi a público revelar uma de suas preferências eleitorais.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wagner Moura, que não esconde ser eleitor do ex-presidente Lula (PT) e faz forte oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PL), também declarou quem vai votar para a Câmara dos Deputados. A escolhida é uma vereadora soteropolitana que conhece há mais de 20 anos e com quem teve bastante contato quando dirigia o seu primeiro longa, Marighella, lançado no Brasil em 2021.

"Uma mulher que eu tenho uma admiração enorme e que amo muito. É muito importante termos uma Câmara dos Deputados e um Senado forte, comprometidos com essa mudança. Com esse Brasil que a gente quer ver, diferente e transformado. Todo meu apoio sempre", declarou Wagner Moura.

A candidata em questão é Maria Marighella (PT), que tenta dar um salto da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wagner Moura também disse que poder apoiar a campanha da vice-líder do PT na Câmara é algo que considera muito especial.

A petista também tem apoio de outros baianos famosos como o ex-deputado Jean Willys, o cantor Russo Passapusso, da banda BaianaSystem e a ativista e cozinheira Bela Gil, que é filha do cantor Gilberto Gil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp