Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Lúcio Vieira Lima reage a deboche de Bruno Reis sobre pesquisa AtlasIntel

BNews
Em vídeo publicado nas redes sociais, Lúcio Vieira Lima criticou postura do prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 15/10/2022, às 14h56 - Atualizado às 14h58


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB na Bahia e ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, reagiu neste sábado (15) ao deboche feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), sobre a pesquisa AtlasIntel/Jornal A Tarde que apontou o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) com 10 pontos de vantagem sobre ACM Neto (UB) no segundo turno das eleições para o governo do estado.

Mais cedo, ao BNews, durante reunião de ACM Neto com lideranças evangélicas, o gestor municipal descrebilizou os números. "A enquete que foi distribuída aí no WhatsApp, pedindo que as pessoas votassem, principalmente entre os filiados do PT. Essa pesquisa é má informação, que a gente não acredita", afirmou.

Em resposta publicada nas suas redes sociais, o cacique emedebista criticou a postura do prefeito e atacou seu grupo político. 

"Eu sou daqueles que tenho (sic) mais medo do ridículo do que da morte. Diferentemente do atual prefeito, que vem agora a público para desmerecer a pesquisa que saiu da AtlasIntel, que dá Jerônimo 10 pontos à frente do seu candidato. Esquecendo eles que essa tática, essa armação, fizeram durante o primeiro turno inteiro, dizendo que ACM Neto iria ganhar e que por isso, todos deveriam apoiá-lo, e assim foi feito", disse, em um vídeo.

"Conseguiu apoios nesta base, na base da ameaça porque iria ganhar e que depois que ganhasse iria colocar o velho estilo de perseguição que nós afastamos da política baiana. No entanto, a pesquisa sempre demonstrou, diferente de todas aquelas que eles apresentaram, que teria segundo turno e assim se deu", acrescentou.

Lúcio prosseguiu, rechaçando críticas feitas pelo grupo carlista a políticos que estão mudando de lado no segundo turno e manifestando apoio a Jerônimo.

"Aqueles que usaram pesquisa como ferramenta de marte se apequenaram e estão agora a perder apoios porque vieram enganados pela afirmativa que iriam vencer. E, depois, sobre esses apoios que estão saindo dele, eles têm a cara de pau de dizer que são pessoas de mau caráter e começam a repetir a mesma história", finalizou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp