Eleições / Eleições 2022

Em discurso a evangélicos, ACM Neto cita Jerônimo Rodrigues e diz que petista se esconde atrás de número

Joilson César/BNews
Candidato do União Brasil teve encontro com líderes de igrejas evangélicas no Hotel Fiesta, no Itaigara  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/10/2022, às 12h54   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em discurso a evangélicos e líderes de igrejas durante um encontro no Hotel Fiesta, no Itaigara, que aderiram à sua campanha no segundo turno das eleições, ACM Neto (UB) citou nominalmente seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), e diz que petista se esconde atrás de número de urna na campanha.

"Nós temos dois candidatos disputando o Governo do Estado da Bahia. Eu e do outro lado, o candidato Jerônimo Rodrigues. Vocês devem perguntar: 'Neto, por que você está falando o nome do seu adversário?' Eu estou falando no nome do meu adversário porque é exatamente o que ele não quer. O que o candidato Jerônimo Rodrigues pretende é passar todo esse 2º turno, assim como ele ficou ao longo do 1º turno, escondido atrás de um número. Esta é a verdade", afirmou o carlista.

A fala de Neto, no entanto, contradiz o que ele mesmo declarou em evento recente com aliados e lideranças políticas no Centro de Convenções, quando ele assumiu que houve falha de sua campanha em relação à divulgação de seu número de urna no primeiro turno, inclusive com dificuldade na entrega de materiais de campanha no interior. 

No entanto, no segundo turno, a campanha carlista está investindo pesado no marketing da numeração do União Brasil, criado recentemente decorrente da fusão entre o PSL e o DEM.

A pesquisa Datafolha divulgada pela Metrópole FM no dia 1º de outubro, véspera do primeiro turno, mostrou que apenas 65% dos eleitores de ACM Neto citaram o número de Neto corretamente. Agora, o número "44" tem aparecido com mais destaque em todos os materiais de campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp