Eleições / Eleições 2022

Vídeo: Lula desafia segurança e aparece no 2 de Julho em Salvador

Foto: Divulgação/PT
Rui Costa demonstrou preocupação com a segurança de Lula nas ruas  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/PT

Publicado em 02/07/2022, às 10h08 - Atualizado às 10h15   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente do Brasil, Lula (PT) não quis saber das preocupações com a segurança e foi para o meio da rua no cortejo do 2 de Julho, dia da Independência do Brasil. O petista está em Salvador e caminha nas ruas da Lapinha ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB), candidatos ao governo e vice da Bahia.

"É uma alegria para a Bahia voltar a fazer o que fez há quase 200 anos: construir a independência para que o Brasil sonhe com a esperança, com emprego, com trabalho. A nossa caminhada é para garantir a dignidade restabelecida, com Lula presidente", afirmou o pré-candidato a governador do Estado pelo PT.

Jerônimo acompanha, na manhã deste sábado, 2 de Julho, a solenidade de hasteamento das bandeiras e a colocação de flores no túmulo do General Labatut. 

Em seguida, o petista acompanha o desfile cívico em direção à Praça Thomé de Souza, no Centro.

lula jeronimo geraldo otto wagner rui

Mais cedo, o governador Rui Costa afirmou ter preocupação com a segurança de Lula durante a caminhada. A expectativa é que o petista caminhe por cerca de 1 km antes de se deslocar para a Fonte Nova, onde participará de um evento para a militância ao lado de Rui Costa, Jaques Wagner, Otto Alencar, Jerônimo e Geraldo Júnior.

No local onde o palco foi montado para receber a militância, são esperadas mais de 15 mil pessoas, que se inscreveram previamente para participar do evento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp