Eleições / Eleições 2022

Vídeo: pré-candidatos do PL acusam Capitão Alden de fazer postagem usando Bolsonaro para "enganar os trouxas"

Vagner Souza/Arquivo BNews
Acontece que o vídeo é antigo, mas com os cortes, dá a entender que esse encontro entre Alden e Bolsonaro aconteceu neste domingo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 26/06/2022, às 20h31 - Atualizado às 21h07   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Capitão Alden (PL) postou um vídeo nas suas redes sociais, neste domingo (26), em que aparece ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Porém, após a publicação, a edição do vídeo chamou a atenção de outros apoiadores do chefe do executivo, que acreditam que houve uma tentativa de manipular o eleitor.

Os pré-candidatos ao mesmo cargo, também pelo PL da Bahia; o cantor Netinho e o ex-secretário de Cultura, André Porciúncula, não gostaram nada da suposta tentativa do capitão de “iludir” os seus possíveis eleitores, fazendo-os acreditar que o apoio dado pelo presidente no vídeo é algo recente.

Leia também:

Acontece que o vídeo é antigo, mas com os cortes, dá a entender que esse encontro entre Alden e Boslonaro aconteceu no próprio domingo, até porque não há nenhum indicativo na legenda ou mesmo no vídeo de que se trata de algo gravado há algum tempo. A legenda usada por Alden foi: “Estaremos juntos mais uma vez! ‘Capitão Alden Já mostrou pra que veio. Fez e agora quer fazer muito mais!’”, reforçando a fala do vídeo.

Por meio do Twitter, Netinho questionou: “Bahia, peraí... então o truque é usar fotos e vídeos antigos com Bolsonaro para se passar agora como amigo e fiel só para enganar os trouxas e se eleger mas continuar defendendo pautas que não são as de Bolsonaro? A Bahia vai engolir isso?”. A postagem teve comentário de Porciúncula: “Estou de olho nesse movimento”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp