Eleições / Eleições 2022

Ironizou: Bolsonaro compartilha publicação e sugere filme a Lula; saiba qual foi

Foto Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Carolina Antunes/PR
Bolsonaro compartilhou publicação do Twitter de Lula perguntando sugestões de filmes para o final de semana  |   Bnews - Divulgação Foto Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Carolina Antunes/PR

Publicado em 25/06/2022, às 13h48 - Atualizado às 14h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) partiu pra cima do ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário político e obstáculo na busca por reeleição no Palácio do Planalto. Após Lula compartilhar uma publicação pedindo sugestões de filmes para assistir no final de semana, Bolsonaro não perdeu a chance e indicou um 'filme' alfinetando o cacique petista.

A pergunta da pesquisa Datafolha sobre qual candidato teria a maior chance de receber o voto do entrevistado caso ele mude a opção atual traz a constatação de que 2 em cada 10 eleitores não convictos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) admitem migrar para o adversário.

Instituto Datafolha divulgou na última quinta-feira (23) uma nova pesquisa com intenções de voto para a eleição presidencial. O levantamento mostra um cenário estável na corrida pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno.

Bolsonaro tem 28%, seguido à distância por Ciro Gomes (PDT), com 8%. Dez outros candidatos se embolam, empatados tecnicamente, no pelotão dos que têm de 2% para baixo.

"Chega o fim de semana, filminho, pipoca... A #EquipeLula tá pensando em maratonar essas sagas. Esses são os nossos preferidos delas. Quais são os seus?", publicou a conta do ex-presidente indicando os filmes 'De Volta pro Futuro', 'Star Wars VI - O Retorno de Jedi' e 'O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei' - fazendo indicação a um eventual retorno de Lula à presidência.

Bolsonaro compartilhou a publicação e deixou o 'filme' para assistir: "O Senhor do 'Triplex'", paródia feita tomando o Senhor dos Anéis como referência e fazendo alusão ao famoso "Triplex do Guarujá"

O Ministério Público Federal (MPF) reconheceu a prescrição do processo envolvendo o tríplex atribuído ao ex-presidente Lula no Guarujá (SP). O MPF citou a decisão do Supremto Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do petista e transferiu o caso para Justiça Federal de Brasília.

Para o MPF, como Lula já tem 76 anos, o reinício do processo em Brasília demandaria a constatação objetiva de que a pena aplicada a ele já estaria prescrita.

Em uma petição de 17 páginas, o MPF afirma que “inexiste pressuposto processual para o oferecimento ou ratificação da denúncia”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp