Eleições / Eleições 2022

'Voto útil': Tico Santta Cruz manda recado direto para Ciro Gomes

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ciro Gomes minimizou posição de Tico Santta Cruz em dar 'voto útil' em Lula para vencer Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/09/2022, às 12h00   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A boa relação entre o cantor roqueiro Tico Santa Cruz e o presidenciável Ciro Gomes (PDT) parece ter se estremecido de vez. O líder do Detonautas declarou que vai votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) logo no primeiro turno em nome de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) o mais rápido possível e gerou uma reação indigesta do ex-ministro.

Assim como Tico Santta Cruz, Caetano Veloso foi outro que seguiu pelo mesmo caminho de declarar admiração a Ciro e voto em Lula. Ciro criticou a postura de ambos.

Durante sabatina promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo e a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Ciro disse que os artistas representam os eleitores que "já estão com a vida ganha" e não possuem preocupações maiores "com o dia seguinte", ou seja, com o que acontecerá no pós-eleição.

"Quem está preocupado com o dia seguinte é quem não tem plano de saúde, é quem não tem como pagar mensalidade escolar, é quem está submetido ao terrorismo das facções criminosas nas periferias", disparou.

Tico Santta Cruz, 44, foi às redes sociais para rebater as críticas. "Querido Ciro Gomes, amigo que fiz em meio a batalhas duras e por quem tenho apreço, carinho e admiração: quando a gente gosta de alguém e vê essa pessoa tomando caminho errados, cabe a um amigo alertá-lo", começou Tico, em uma sequência de posts no Twitter.

"Ciro está deixando de ouvir quem estava ao seu lado na trincheira e passou a se juntar com gente que não só ajudou a criminalizar a esquerda, como está usando suas falas e não lhe dará voto, ainda cuspirão em no seu projeto. Eu lamento. Perder com dignidade seria mais honrado", publicou neste sábado durante a madrugada.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp