Eleições / Eleições 2022

‘Wagner me convidou para ser senador na cabeceira da minha mesa’, revela Leão

BNews
Wagner teria convidado Leão em sua mesa caso Rui não preenchesse a vaga ao Senado  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/03/2022, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) revelou nesta quarta-feira (23), em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM, que o senador Jaques Wagner (PT) prometeu a ele a candidatura no Senado pelo grupo petista caso a vaga não fosse preenchida pelo governador Rui Costa (PT).

Rui acabou não indo e vai cumprir até o fim o mandato no Governo do Estado. O Senado ficou com Otto Alencar (PSD) e Leão terminou sem espaço. 

A viagem para conversar com Lula foi para definir Rui ao Senado, eu assumindo como governador e Otto no governo. Depois disso, Wagner me convidou para o Senado na cabeceira da minha mesa, caso Rui continuasse no Executivo. Por isso que Wagner me pediu desculpa”, disse ele, em referência a um vídeo gravado para o BNews.

Leia mais:

Leão também garantiu que não vai fazer retaliações a deputados do PP na Assembleia Legislativa que decidam votar com a base governista. “De forma alguma haverá qualquer punição, o voto é livre”, garantiu. 

Mesmo rompendo com o PT na Bahia para se juntar a ACM Neto, Leão já assegurou que vai votar em Lula para presidente. Ele confessou, no entanto, que ainda não conversou com o petista após a saída do grupo.

“Não tive ainda uma conversa com Lula, mas se ele quiser jantar na minha casa na vinda à Bahia, será meu convidado”, brincou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp