Eleições / Eleições 2022

Zé Cocá faz 'raio-x' das metas de ACM Neto e Cacá Leão nas eleições

BNews
Zé Cocá faz 'raio-x' das metas de ACM Neto e Cacá Leão nas eleições, ao analisar cenário político  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/08/2022, às 13h59   Yuri Abreu* e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Jequié e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), disse ao BNews que o clima para as eleições ao governo da Bahia é favorável ao pré-candidato ACM Neto (UB). Ele ainda traçou um panorama para a disputa política da base do carlista este ano, considerando os votos necessários para se alcançar os objetivos na gestão estadual e no Senado.

“O clima na região é bom para ACM Neto. Rui Costa ganhou as eleições com pouco menos de um milhão de votos [893.669] em Salvador. E a vitória de ACM Neto na capital baiana é certa, cerca de 500 mil votos já equipararia as eleições. Ele é um candidato competitivo em qualquer situação”, avalia Zé Cocá.

O gestor municipal destacou que a passagem do PP para a base do ex-prefeito ‘puxou’ nomes de outras siglas.  “Quando o PP abriu, você viu sair prefeito do PSB, PCdoB, do próprio PSD de Otto Alencar. Foram os deputados. A Assembleia que tinha 40 deputados da base, hoje tem 33, 34. Na história, nunca vi uma candidatura de oposição tão robusta como a de ACM Neto. Com o grupo que criou, acho difícil perder as eleições”, acrescentou.

Ainda segundo Zé Cocá, a gestão do carlista em Salvador é positiva e deixou uma impressão boa no eleitorado baiano. Ele afirma que o fator deve contribuir para o bom desempenho nas urnas. Sobre a disputa ao Senado, o prefeito de Jequié diz que Cacá Leão será eleito, diante de uma cultura observada no cenário político baiano.

“A candidatura de senador acompanha a de governador, historicamente. Os eleitores pensam nos deputados, governador e presidente. A decisão para senador fica para os últimos dias e geralmente acompanha a chapa. E Cacá Leão é um grande nome, político bem organizado, que tem história na Bahia”, disse o prefeito de Jequié.

*Repórter viajou até a cidade de Jequié para cobertura especial

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp