Eleições / Eleições 2022

Jequié: Vereador do PP justifica rompimento com o PT antes mesmo de João Leão

Foto: Yuri Abreu/BNews
Vereador do PP diz que já acreditava em um projeto diferente  |   Bnews - Divulgação Foto: Yuri Abreu/BNews

Publicado em 04/08/2022, às 11h05   Yuri Abreu* e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Antes mesmo do vice-governador João Leão (PP) anunciar o rompimento com a base do governador Rui Costa (PT), um vereador de Jequié já seguia por rumos diferentes do seu partido.

Presidente da CPI que apura irregularidades na precificação de combustíveis na cidade, Walmiral Marinho (PP) já caminhava com uma pré-candidatura antes do PP. E por isso declarou: vai apoiar ACM Neto (União Brasil).

"Eu fui o primeiro, antes de meu partido migrar para a base de ACM Neto, mesmo sabendo que poderia sair da base do governo porque sempre acreditei no projeto dele para a Bahia. Eu já me declarei, coloquei outdoor, conheço a história, foi um homem traçado e criado há muito tempo para resolver os problemas que a Bahia vive", disse em entrevista ao BNews, que está presente na sessão da Câmara de Vereadores de Jequié nesta quinta-feira (4).

O PP deixou a base do governador Rui Costa após o descumprimento de um acordo que alçaria o vice-governador João Leão à cadeira do governo do Estado. No arranjo, Rui renunciaria o cargo para sair candidato ao Senado enquanto Jaques Wagner (PT) deixaria o Senado para concorrer na Bahia. Wagner desistiu de ser o candidato, abrindo caminho para Jerônimo Rodrigues. O novo arranjo, no entanto, forçou Rui a continuar como governador, inviabilizando o plano de Leão.

O vereador acredita que ACM Neto será eleito em primeiro turno e projeta que o ex-prefeito de Salvador irá, um dia, concorrer à presidência da República.

"Acredito que Neto pode chegar um dia ainda a ser um presidente da República, a gente almeja um candidato no Nordeste, é um sonho meu ter alguém com capacidade para resolver não só os problemas da Bahia, mas que tenha um projeto para todo o Brasil", declarou.

*Repórter viajou até a cidade de Jequié para cobertura especial

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp