Eleições / Eleições 2022

ACM Neto: está definido de onde virá o nome da candidatura a vice; saiba qual é o partido

Foto: Divulgação
ACM Neto e aliados tiveram reuniões que duraram até a madrugada e definiu de onde virá o nome da candidatura a vice  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 04/08/2022, às 07h03 - Atualizado às 07h26   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Fazendo uma alusão com a eleição do Papa, ainda não teve fumaça branca saindo das bases de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador da Bahia. Mas a nuvem negra da dúvida sobre quem será o seu candidato a vice-governador começa a se esbranquiçar aos poucos: o partido de onde virá o nome está sacramentado.

Foi uma noite de muito diálogo com vários nomes. Zé Ronaldo (União Brasil), ex-prefeito de Feira de Santana, voltou a ganhar força nos bastidores desde a última segunda-feira. ACM Neto se reuniu com o colega de partido durante a noite e chegou a deixar a sede da legenda, em Salvador, acompanhado de Zé Ronaldo.

No entanto, era necessário um aval para avançar com o esquema puro-sangue do União Brasil: o do Republicanos de Márcio Marinho.

Depois de Marcelo Nilo (Republicanos) ser rifado, a ideia geral dentro da base é que seria necessário que o partido desse o sinal de positivo antes de ACM Neto avançar com Zé Ronaldo. Não foi o que aconteceu: a ideia era de que a vaga já era do Republicanos antes dos entraves com Nilo.

Enquanto isso, Zé Ronaldo ganhava apoio de partidos da base. Foram quatro até a madrugada de quarta-feira (3). PDT, PTB e PSC confirmaram que apoiam o nome do ex-gestor feirense e o Solidariedade também confirmou adesão em nota emitida pela Executiva Estadual da Legenda.

Problema resolvido, certo? Errado. O entrave Márcio Marinho acabou sendo definitivo: a vaga será do Republicanos, falta ACM Neto decidir o nome, que pode ser do próprio Marinho.

Vereador de Salvador e ex-secretário municipal, Luiz Carlos (Republicanos) publicou uma foto durante a madrugada ao lado de ACM Neto e Bruno Reis (União Brasil), prefeito da capital. Márcio Marinho também estava presente na imagem, publicada com a legenda: "Vamnos juntos por um Bahia melhor".

O anúncio da vice de ACM Neto deve acontecer ainda nesta quinta-feira (4), até o final do dia. A sexta-feira (5), data da convenção do ex-prefeito de Salvador, é a data limite para o anúncio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp